A lesão sofrida por Neymar no quinto metatarso do pé direito colocou não somente a comissão técnica da seleção Brasileira em alerta, mas toda uma nação. Na verdade o mundo inteiro estará de olho na recuperação daquele que é o mais badalado jogador profissional da atualidade. Tudo isto a três meses da Copa do Mundo na Rússia.
Neymar que fez uma cirurgia neste sábado em Belo Horizonte, deverá ficar por até três meses sem atuar, o que faria realizar seu retorno nos gramados ás vésperas da copa do Mundo, já no período de preparação com os amistosos da seleção Brasileira. Neste momento em que o futebol do Brasil precisa se recuperar do vexame deixado em 2014, a presença do principal jogador seria imprescindível, justamente no momento em que o técnico Tite conseguiu pôr ordem nessa casa amarelinha.
Mas a torcida brasileira mais antiga sabe que esta questão de contusões ás vésperas da copa do mundo sempre assombrou nossos times. Vou aqui lembrar algumas situações de jogadores que foram cortados da copa do mundo devido a lesões:
O centroavante Careca que era o principal esperança de gols na copa de 1998, foi substituído pelo Serginho Chulapa.
Em 1986 foi a vez do Zagueiro Mozer substituído por Mauro Galvão.
Em 1994 o também zagueiro Ricardo Gomes
Em 1998 foi a vez do grande Romário, sendo que desta vez gerou polêmica pois Romário garantia que daria tempo de se recuperar, mas a comissão técnica que tinha o Zagalo como técnico e Zico como auxiliar, preferiram não arriscar. Seria o ataque dos sonhos com Romário e Ronaldo Fenômeno, mas ficou apenas no sonho.
Em 2002 foi a vez do meio campo Emerson que era considerado nosso grande cão de guarda da zaga. Já nos treinos que antecedia o jogo da copa, Emerson brincando de goleiro teve seu ombro deslocado e foi cortado da copa.
Em 2006 foi o também zagueiro Edmilson que na época era titular absoluto.
Em 2018, bom em 2018 por enquanto vamos torcer desde já para que nosso menino Neymar se recupere e ajude a trazer nossa autoestima de volta.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM