Uma festa alheia que não poderia vir em outro momento para a nação Rubro Negra. Já era até esperado que depois de tanta pressão, os jogadores do campeão Corinthians iria dar aquela relaxada natural ao contrário do Flamengo que a pressão aumenta a cada jogo.
Ontem ao entrar em campo, a torcida do Flamengo recebeu o time cantando “time sem vergonha”. Com tantos anos de futebol, foi a primeira vez que testemunhei uma reação da torcida na entrada em campo. A pressão era tanto que dois jogadores do próprio time do Flamengo brigaram entre sí, demonstrando o clima interno para a torcida e toda imprensa.
Mas por sorte do Flamengo o inquestionável campeão estava não somente em clima de festa mas também de férias e sem a concentração e disposição para o restante do campeonato, pois para ele o campeonato não existe mais.
Com a vitória, o Flamengo deu um grande passo para a classificação na fase de pré da Libertadores, visto que entrar na fase de grupos, embora ainda exista chances, esta foi reduzida pela vitória do Santos de ontem sobre o time reserva dos reservas do Grêmio.
Na próxima quarta o Flamengo joga todas as suas fichas no jogo da Sul Americana em casa contra o Júnior de Barranquilla. É a única chance de fugir do título de MICO Do ano de 2017. Algo que na euforia de início de temporada era simplesmente impensável.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM