Os clubes iniciaram as atividades de pré temporada para as competições de 2018 (com exceção para Flamengo e Grêmio que entraram de férias mais tarde em função das decisões da Sul Americana e Mundial de clubes respectivamente.
Bola rolando mesmo por aqui somente na copa São Paulo de Futebol sub-20. A já tradicional Copinha. Uma vitrine que atrai olheiros de todo o Brasil e do exterior, para garimpar as joias mergulhadas nos verdes gramados da esperança. Esperanças que acalentam multidões de famílias de todo Brasil em busca de um sonho pouco provável de transformar seu menino talvez na única possibilidade de esquecer a crueldade da pobreza. Centenas de empresários com a sede de encontrar uma joia desconhecida, para que sem nenhum compromisso com o futebol, venha a faturar um retorno não existente em nenhuma aplicação do mercado financeiro.
Por isto tudo, este ano a copinha. Tem 128 clubes, divididos em 32 grupos espalhados na grande São Paulo. O inchaço no número de clubes se faz para satisfazer os empresários, clubes e utilizar do conceito que: “a cada bateia, quanto mais cheia, maior a probabilidade de sair alguma joia.
Enquanto isto, os sonhos de 3.200 jovens estão literalmente em seus pés.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá/Panorama FM