Parece que os deuses do futebol escolhem um time em um determinado momento para concentrar em uma mesma safra de jogadores muita habilidade. Com isto surgem times que ficam para sempre na memoria dos torcedores e na história do futebol.
Assim foi a geração do Santos de Pelé, do Botafogo de Garrincha, do Internacional de Falcão e não tem como não citar do Flamengo de Zico.
Itajubá recebeu ontem alguns dos jogadores que eternizaram a campanha vitoriosa do Clube de Regatas do Flamengo na década de oitenta. Um time que até torcedores dos clubes rivais se curvavam diante de tanta magia e beleza.
Embora seja de uma geração privilegiada que acompanhou e acostumou com essa fartura de bom futebol, estive lá no 1º Showrrasco do Mengão para conferir.
O que mais me surpreendeu foi o jogador Adilio que aos seus 55 anos de idade, ainda oferece um show de habilidade, comandando o time de veteranos do Flamengo, distribuindo bolas com tanta maestria que nos torna um saudosista.
São jogadores que como disse anteriormente, foram escolhidos pelos deuses do futebol para fazer do domínio da bola, uma verdadeira obra de arte.
Outro que também esteve por lá, foi o craque Andrade que em função de uma forte infecção no joelho direito cirurgiado, quase nos deixou para sempre. Embora com dificuldades até de caminhar, a sua presença foi o suficiente para emocionar os presentes e obviamente também este que vos fala.
Uma geração de ouro do futebol brasileiro que sempre será lembrada e exaltada.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM