A partir de ontem, o futebol do Rio de Janeiro retomou seu glamour através da reabertura do Maracanã para os clubes cariocas.
Com ou sem influência do magnífico maracanã, neste final de semana o futebol do Rio de Janeiro ensaiou algumas mudanças.
O Flamengo, embora tenha perdido para o Internacional, demonstrou que apesar de ainda ter um elenco extremamente limitado, deixou evidente a competência de seu técnico ao montar um esquema que possibilitou jogar em igualdade de condições com um time de valores individuais muito superiores. Isto sinaliza possibilidades de um futuro melhor para a torcida Rubro Negra.
O clássico carioca de ontem, apresentou com surpresa um Vasco diferente, agora comandado pelo veterano Juninho e com vários jogadores experientes chegando para reforçar o time. Com novos patrocinadores, também a torcida vascaína tem motivos para acreditar que melhores dias estão por chegar.
Uma mudança preocupante está sendo sentida pela torcida do Fluminense que acostumou com longa frequência de vitorias e um futebol de alto nível. Neste momento, encara uma sequencia de resultados negativos, demonstrando uma queda vertiginosa e a possibilidade de geração de uma crise que está assombrando as Laranjeiras.
Quem não sinalizou mudanças foi o Botafogo que mesmo passando por fortes pressões pelos profissionais do futebol em função de salários atrasados, manteve a pegada e se encontra na liderança de um campeonato de altíssimo grau de dificuldade.
É importante que mudanças positivas ocorram com os grandes do Rio de Janeiro para que os artistas estejam compatíveis com a casa do show (o Maracanã).
AFINAL SE HÁ MUDANÇAS A VISTA, NÃO DEVEM SER APENAS NA CASA, MAS TAMBÉM NOS ARTISTAS.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM