Um dos destaques do campeonato que tem dado o que falar, está sendo chamado de “o Popozudo do Goias”.
O jogador com grande habilidade e boa colocação em campo, tem sido a preocupação dos adversários. Até ai, nada de diferente em um campeonato da elite do futebol brasileiro em que a cada ano revela bons jogadores.
Walter Henrique da Silva é o cara. Revelado pelo Internacional de Porto Alegre, participou de todos os jogos da seleção Brasileira na campanha que conquistou o Bicampeonato Sul Americano da categoria sub-20 em 2009, que de quebra ainda foi um dos artilheiros do campeonato com cinco gols.
Atualmente ele está entre os principais artilheiros do Brasileirão com seis gols. Sua barriga e seu bumbum avantajado chama a atenção, pois quebra o paradigma do biótipo do jogador de futebol.
Situações como esta é raro na elite do futebol. Faz-nos lembrar de Claudiomiro revelado também pelo Internacional nos anos 70, que jogou também pelo Botafogo, Flamengo, mas encerrou sua carreira prematuramente com apenas 29 anos em função de seu excesso de peso.
Outro personagem do futebol brasileiro que se notabilizou não somente pelos inúmeros gols, mas também pelas polêmicas com volume e peso, foi o artilheiro Beijoca que ficou eternizado na historia do Bahia.
A verdade é que a bola, grande vedete do futebol também chamada de gordinha ou redonda neste ano não está sozinha.
Vale lembrar que aqui não há qualquer tipo de descriminação. É tão somente uma situação que foge da atual exigência fisiológica do biótipo dos atletas de futebol que a cada dia é melhor preparado por várias áreas das ciências esportiva como a fisiologia, nutrição, bioquímica, anatomia entre outras.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM