Na semana da independência do Brasil, o campeonato brasileiro tornou-se mais interessante a partir desta 23ª rodada. O Líder que até o dia 23 de agosto na vigésima rodada não sabia o que era perder no campeonato e era um time á ser batido, perdeu para a Chapecoense e depois disso até agora ainda não venceu. A grande questão agora é: será que o time do Corinthians entrou na queda que todos tanto esperavam?
O Corinthians tem demonstrado algumas fragilidades que não apresentava anteriormente. Até que ponto o time vai suportar as pressões psicológicas que poderá influenciar ainda mais o desempenho do time?
O Grêmio que está com foco na Libertadores também perdeu para o Vasco, perdendo a oportunidade de se aproximar do líder Corinthians. Em contra partida, o Santos além de aproveitar a derrota do Grêmio, ainda venceu o Líder se aproximando dos dois. Isto traz uma maior competição e indecisão para o campeonato que somente valoriza o produto. Quem não soube aproveitar essas oportunidades foi o Flamengo que pelo jeito já desistiu do Brasileirão e colocou um time alternativo contra o Botafogo que demonstrou um grande desentrosamento e deixou de entrar no G4 ao perder pelo placar de 2×0. Com isto, diferentemente que muitos pensavam, a parte de cima está totalmente aberta.
Focalizando a parte de baixo da tabela, a presença do São Paulo que está com dificuldades de sair da zona da degola já começa a dar sinais de crise entre jogadores, o que dificulta ainda mais a situação.
Em contra partida, o Avaí que insistiu na manutenção do técnico mesmo ficando todo este tempo na zona de rebaixamento, iniciou uma recuperação fantástica e já está fora da zona de degola, na 14ª posição. Também o Vitoria demonstra uma reação nas últimas rodadas ficando dois pontos acima do São Paulo.
Assim, na semana da independência, a torcida do Corinthians não somente mantém contido o grito da vitória, mas começa a sentir a ameaça do grito de campeão.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM