Este espaço que utilizamos todas as segundas feiras para expor pensamentos a respeito do esporte, não poderia deixar de lembrar hoje do profissional de educação física. Isto porque ontem, dia primeiro de Setembro, comemorou-se o dia do profissional de educação física.
Esta categoria que de maneira científica e empírica ajuda o desenvolvimento do esporte em todas as suas dimensões.
O que seria da evolução do esporte sem esses profissionais¿
O profissional de Educação Física é responsável por prescrever, orientar e acompanhar a todos aqueles que se inserem no âmbito da prática da atividade física ou desportiva.
Sua função é a clara evidencia do verdadeiro sentido universal da educação. A educação que desenvolve não somente a intelectualidade, capacidade de socialização e independência pelos conhecimentos, mas também a saúde do corpo.
Atualmente surgiu um costume entre os jogadores de futebol, na qual chamam todos os técnicos de professor. A maioria dos técnicos não tem a formação de educação física. Portanto, sempre considerei um tratamento injusto.
A três anos de uma Olimpíadas inédita no Brasil, o profissional de educação física deve ser valorizado para o progresso não somente do esporte, mas também para as ciência que envolve o desenvolvimento humano.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM