O futebol Carioca já estará envolvido em sua primeira decisão de 2018. Neste sábado acontecerá a semifinal da Taça Guanabara.
Embora não podemos considerar muito pelo fato de estar no início de temporada, a semi final da Taça Guanabara já deu um sinal do que poderá acontecer este ano quando iniciar as competições mais complexas e difíceis como Brasileirão, Copa do Brasil e libertadores da América. Dos quatros que estarão participando nesta fase dois são clubes considerados pequenos que foram Bangu e Boa Vista. Considerando que o Carioca é um campeonato fraco tecnicamente, onde os pequenos raramente tem estrutura para ser competitivo, e mesmo assim ocupando 50% dos participantes, isto já demonstra que este ano não vai ser igual aquele que passou, onde os grandes (com excessão do Fluminense), acabaram tendo um bom desempenho no Brasileirão.
O Fluminense está passando por uma crise financeirae em função disso,estará reduzindo 45 milhões em seu orçamento do departamento de futebol e com isto perdeu seus principais jogadores. A situação do Botafogo também não é tão diferente, iniciou o ano perdendo seu principal trunfo de 2018, o técnico revelação Jair Ventura, perdendo também os jogadores: Victor Luiz, Bruno Silva que foi o grande protagonista na temporada e também o artilheiro Roger. O Vasco perdeu sua principal estrela que tem feito a diferença que o meio de campo Nenê.
Com jogos em campos e estádios sem a mínima estrutura para um campeonato de profissionais, sem o Maracanã e sem motivação por parte dos grandes clubes, o saudoso campeonato Carioca não é mais aquele em que outrora era o mais charmoso do Brasil.
Assim, o Futebol Carioca mostra sua força para 2018.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM