O futebol continua apresentando situações inusitadas que talvez expliquem o motivo de gerar mais paixão e emoção em relação aos demais esportes.
O Vasco que é o atual campeão carioca, esta semana desclassificou o Flamengo que é seu principal rival da Copa do Brasil , vencendo o primeiro jogo e empatando o segundo. O Flamengo que está em ascensão no brasileirão e já está a apenas cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores da América.
A diferença entre os times de Flamengo e Vasco é tanta que se Nelson Rodrigues estivesse vivo, diria mais uma vez que este resultado foi mais uma obra do “sobrenatural de Almeida”.
Este feito fez ascender uma nova luz para sua imensa torcida. A possibilidade de ser campeão da Copa do Brasil.
Para as tradições desde clube considerado como “o gigante da colina”, isto não seria algo estranho se não fosse a atual situação do Vasco no campeonato Brasileiro.
O Vasco continua sua “via crúcis”, tentando fugir do rebaixamento, tendo uma das piores campanhas já realizadas na historia dos campeonatos brasileiros.
A quase dois meses sem vencer, o Vasco com apenas três vitorias (sendo duas contra cariocas), mantém outra luz no campeonato brasileiro: a luz da lanterna.
Sem qualquer sinal de reação, com a derrota de ontem, o numero de derrotas superou o numero de pontos, pois são 14 derrotas para apenas 13 pontos nas vinte e uma rodadas do campeonato.
Entre a luz de um possível título da Copa do Brasil e a luz da lanterna do campeonato brasileiro, a torcida do Vasco continua buscando ainda o brilho da estrela do verdadeiro respeito para fazer valer o refrão de seu lindo hino que diz:
“Tua imensa torcida é bem feliz, Tua estrela, na terra a brilhar, Ilumina o mar”.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM