Neste sábado o mundo observou mais um sinal que sintetiza a atual situação do futebol brasileiro. Após mais uma situação que vai se tornando comum para a seleção brasileira, ela foi desclassificada da Copa América. Após o jogo todos ficaram sabendo que a maioria dos jogadores da seleção brasileira contraiu uma virose nesta semana e isto veio a prejudicar o desempenho do time em campo.
Interessante é esta noticia ter surgido apenas após a derrota. Será se o Brasil tivesse ganhado esta noticia teria saída para a imprensa?
Mas é fato que existe um vírus que tem atormentado o futebol brasileiro. Para ser mais preciso, um vírus que está desnutrindo, desfalecendo e aniquilando o orgulho de toda uma nação.
O vírus da incompetência dos gestores do futebol brasileiro. Este vírus que não apareceu nesta semana, mas está instalado a muitos anos e ainda não houve qualquer antídoto capaz de neutralizar este efeito que pode ser letal aquele que já foi o melhor e mais espetacular futebol do mundo.
Enquanto isto, a profecia continua a caminho de se confirmar.
Na semana passada minha crônica apresentou que o fundo do poço ainda não chegou, pois isto acontecerá com algo que está a caminho que é a não classificação do Brasil em uma Copa do Mundo. Para comprovar que estamos a caminho, a desclassificação da Copa América deixa o Brasil de fora da próxima Copa das Confederações. Isto representa que não temos nível para representar o futebol Sul Americano, pois não estamos nem entre as quatro forças do continente.
Perdemos a classificação para o Paraguai que está 85 posições no ranking da FIFA.
Como disse na crônica passada:
O fundo do poço ainda está por vir, mas parece que está logo abaixo.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM