A comemoração dos 206 anos de Itajubá já começou com grande sucesso. Nos primeiros dias da festa, o Parque da Cidade recebeu milhares de pessoas, que prestigiaram uma programação especialmente preparada para a ocasião, repleta de atrações culturais e esportivas.
A festividade, que teve início no sábado, 15 de março, conta com eventos esportivos, shows e opções de matinês para as crianças.
“Embora a festa esteja no início, o som estava maravilhoso, o público receptivo e pra nós foi uma grande alegria. Agradecemos o convite da secretária Cássia e do Prefeito. Estávamos aqui nos 200 anos também, e é um privilégio voltar agora para abrir as comemorações dos 206 anos de Itajubá. A estrutura organizada como a que encontramos aqui nos permite levar um show de qualidade para o nosso público, que, mesmo um pouco tímido – o que é normal para um primeiro dia de festa – não deixou de nos prestigiar e de curtir essa festa linda”, salienta Fábia Izidoro, vocalista da Dona Creuza.
No domingo, mesmo com uma breve chuva, o grande destaque foi o show da banda Os Travessos, trazendo os clássicos do pagode dos anos 90 e músicas inéditas.
Antes deles, a banda local Trip, do ex-guitarrista da lendária banda Assassinato em Veneza, Flávio Agrícola, encantou o público que, mesmo debaixo de uma chuva fina, curtiu muito o show ao som de um repertório que foi de Queen a Rihanna com a voz inebriante da vocalista Vanessa.
Com uma programação diversificada, a festa de 206 anos de Itajubá promete ser uma das edições mais marcantes, visto que foi realizada de maneira modesta por conta da prioridade da gestão em focar sua atenção à saúde e do orçamento escasso herdado, fazendo com que o evento fosse organizado em tempo recorde, dentro do que era possível. Ainda assim, a cultura está sendo valorizada, com artistas locais trazendo um número de pessoas acima do esperado, bem como shows de artistas de expressão nacional, o que faz com que a expectativa de público venha crescendo a cada dia. O evento segue até o próximo fim de semana, com mais atrações programadas, consolidando o Parque da Cidade como o principal ponto de encontro de Itajubá e região.
Fonte: SECOM PMI