Nesta segunda-feira, 6, o Conexão Itajubá entrevista os representantes da Polícia Civil de Itajubá, o inspetor Everton Vieira e o investigador Samuel Reis. Eles dão orientações sobre as atividades ligadas à PC neste período de pandemia.
Logo no início da conversa, o inspetor alerta sobre possíveis golpes no recebimento do auxilio emergencial que começa a ser pago pelo Governo ainda neste mês. De acordo com ele, as orientações sobre o benefício devem ser consultadas apenas nos sites oficiais. “Toda fonte que não seja oficial deve ser evitada, pois pessoas mal intencionadas aproveitam da vulnerabilidade das outras neste momento de crise”, alerta.
O Detran suspendeu o atendimento presencial em todas as unidades e, automaticamente, todos os prazos também foram suspenso. É o que explica Reis. “A pessoa que está com a carteira de habilitação vencida pode continuar dirigindo normalmente. Isso também serve para o documento do veículo. O documento de 2019 será válido até o fim do ano. Da mesma forma, os recibos referentes à transferência de veículos com prazo de vencimento nesta época também terão suas multas suspensas”.
O atendimento ao público na Delegacia está suspenso desde o dia 23 de março e não há previsão de retorno.
“A parte de documentação de veiculos está toda suspensa, porém casos urgentes estão sendo analisados”, destaca o investigador
Apesar de estar fechada para o atendimento presencial, a delegacia está funcionando normalmente com serviços internos.
Os serviços essenciais estão funcionando. As investigações estão ocorrendo com as devidas precauções por conta da pandemia, mesmo porque os índices não tiveram queda”, ressalta Vieira.
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