Entre os meses de agosto de 2020 e junho de 2021, a Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, realizou uma pesquisa com mais de 20 mil consumidores e descobriu que nove em cada 10 clientes optaram pelos produtos da marca pois passaram a fazer escolhas mais sustentáveis para a sociedade e para o planeta.
Segundo Marcella Zambardino, co-CEO e sócia-fundadora da Positiv.a, essa é uma tendência que foi impulsionada pelos novos hábitos desenvolvidos devido as pessoas estarem mais tempo dentro das suas casas. “Elas passaram a observar seus hábitos de consumo mais de perto, fazendo com que surgisse uma maior preocupação por fazer escolhas mais conscientes”, complementa a executiva.
Outros motivadores destacados pelos consumidores ouvidos na pesquisa são possuírem algum tipo de alergia aos itens convencionais cheios de agentes químicos (22%); terem pets em casa e estarem preocupados com o bem estar do animal (20%); serem veganos (12%); e terem bebês em casa (8,5%). Os participantes do levantamento podiam escolher mais de uma alternativa para a resposta.