Por Pedro Rosa/ Marketing Digital
O Peugeot 207 pertence a categoria de veículos super mini e subcompactos. Ele representa o segmento de mercado voltado para carros pequenos, de uso urbano. Ele foi um modelo vendido e confeccionado no Brasil, no estado do Rio de Janeiro. A priori, ele era encontrado na carroceria de um hatchback, sendo nada menos que uma espécie de 206 devidamente reestilizado na parte frontal e com um painel de instrumentos cuja inspiração foi tirado do 207 europeu.
Ele foi lançado no ano de 2008, recebendo o nome de 207 Brasil, em três versões distintas, que diferenciavam-se entre si na lista de equipamentos e acabamentos. Ele saiu de linha no ano de 2014, a fim de dar lugar para o 208. Contudo, ele é uma opção plenamente viável no mercado de carros usados, por se tratar de um carro barato e repleto de praticidade.
Observe abaixo a ficha técnica completa do Peugeut 207, na sua última linha, a de 2014:
Motorização: 1.4
Combustível: Álcool e gasolina
Potência (cv): 82 cavalos, na opção a álcool e 80 cavalos, na opção a base de gasolina.
Torque (kgf.m): 12,95, na modalidade a álcool e 12,95 na alternativa a gasolina.
Velocidade Máxima (km/h): 162 (álcool) e N/D (gasolina).
Tempo 0-100 (s): 13,1 (álcool) e N/D (gasolina).
Consumo cidade (km/l): 6,8 (álcool) e 10,6 (gasolina).
Consumo estrada (km/l): 8,7 (álcool) e 13,7 (álcool).
Câmbio: manual de 5 marchas
Tração: dianteira
Direção: hidráulica
Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira: Suspensão tipo trailing arm e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas torção.
Freios: Dois freios à disco.
Altura (mm): 1.446
Largura (mm): 1.669
Comprimento (mm): 3.872
Peso (Kg): 1.045
Tanque (L): 50
Entre-eixos (mm): 2.443
Porta-Malas (L): 245
Ocupantes: 5
O estilo exterior foi alterado: a frente foi redesenhada, detalhes cromados foram adicionados, e as versões hatchback e CC receberam novas luzes traseiras. A cabine também recebeu algumas modificações, novos acabamentos e novos designs para o painel de instrumentos, tornando-o mais atraente.
A versão facelift estava disponível em 9 variantes de motor e a potência variava de 68 cv a 174 cv: RC 1.6 (174 cv), 1.6 Vti (120 cv automático), 1.6 vti (120 cv), 1.6 THP (156 cv), 1.6 Hdi (112 cv), 1,6 Hdi (92 cv), 1,4 Vti (95 cv), 1,4 Hdi (68 hp), 1,4 (73 hp).
Com este modelo, a Peugeot trabalhou na redução do consumo de combustível e também se concentrou na redução das emissões do carro. Um indicador de mudança de marcha foi introduzido nas variantes de transmissão manual para determinar a condução de uma maneira mais eficiente para o meio ambiente.
Novos equipamentos foram introduzidos para conforto e segurança. Os clientes podem conectar seus dispositivos móveis por meio do sistema WIP Bluetooth para fazer chamadas e ouvir música. O 207 também veio com indicadores de direção de impulso. A produção terminou em 2012.
O Peugeot 207 ganhou um compartimento de passageiros mais luxuoso, com novos acabamentos e detalhes com ênfase na qualidade percebida, conforto e dinamismo e também novos designs de painel de instrumentos com uma aparência mais moderna e apelo visual
O modelo nutre um compromisso ainda maior para reduzir o consumo de combustível e proteger o meio ambiente graças a motores particularmente eficientes em termos de combustível com emissões reduzidas de gases de efeito estufa, através da otimização da resistência ao rolamento dos pneus para reduzir o consumo de combustível.
Através do “consumo de combustível muito baixo” otimizado não apenas aerodinamicamente (Cx excepcional de apenas 0,274), mas também pelo funcionamento do próprio motor e resistência ao rolamento, permite-se que as emissões de CO2 sejam reduzidas para 99 g / km através da implantação gradual de motores que atendem ao padrão de emissão Euro5 por meio da introdução de um indicador de mudança de marcha nos motores com caixa de câmbio manual, incentivando o motorista a dirigir de forma mais ambientalmente eficiente.
Houve ainda a introdução de novos equipamentos que aumentam o conforto e a segurança ao dirigir, tais como:
A família Peugeot 207, portanto, baseia-se em seus pontos fortes: excelente segurança primária, secundária e terciária e equipamento inovador de alta tecnologia.
Ele também reafirma seu apelo distinto em cada uma de suas diferentes formas corporais:
Impressionantemente desenhado com um painel frontal largo e curvilíneo e curvas suaves, o 207 é um verdadeiro sucessor do 206. Apesar do fato de ter reinado ao lado deste até 2010, quando a produção do 206 terminou, o 207 fez um nome próprio, supostamente o carro mais vendido na Europa em 2007.
Com opção de seis motores a gasolina e três HDi Diesel, o 207 tem muito a oferecer. Também disponível nas versões 5 portas, coupé-cabrio (CC) e turboalimentado GTI, o 207 é certamente um dos maiores sucessos da Peugeot.
Agora você sabe tudo a respeito do Peugeot 207. Conhece as suas versões mais antigas e as suas versões mais “atuais”, ou seja, nesse caso, as versões até 2014, que foi o ano em que o modelo saiu de linha. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!