Na data de hoje (3/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Policial “ALVO 53” com a finalidade de desarticular associação criminosa voltada para desvio de materiais escolares, peculato, fraude licitatória, falsificação de documento público e associação criminosa, todos praticados contra uma pequena escola rural localizada em Cachoeira Paulista/SP.
Foram cumpridos 3 mandados de Busca e Apreensão, um deles no Município de Cachoeira Paulista e dois em Itajubá/MG.
As investigações tiveram início a partir da detecção de ausência de materiais escolares e condições mínimas para o processo de aprendizagem na escola, o que levantou as suspeitas iniciais sobre o desvio.
Durante as investigações foi verificado que os investigados realizaram encerramento e criação de empresas fictícias para conseguirem contratar com a prefeitura local. Além disso materiais escolares, que deviam ser utilizados pelos alunos, foram resgatados na casa do ex-diretor da unidade escolar. Por fim, as investigações também revelaram que o gestor estaria envolvido em falsificação de documento público e peculato (furto de merenda escolar).
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo