A Polícia Militar está instituindo em Itajubá a Rede de Comércio Protegido. O principal objetivo do projeto é atuar na prevenção de crimes, com a colaboração dos próprios comerciantes e utilizando do WhatsApp como ferramenta de comunicação e disseminação da informação. Munido de um celular o comerciante pode fotografar um indivíduo suspeito e comunicar diretamente a Polícia Militar, por exemplo.
Para esclarecer como funciona o projeto, a Polícia Militar vai realizar nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, uma reunião com os comerciantes da área central. A reunião acontecerá no auditório da AARO às 19h30. Embora a princípio a rede seja voltada para a região central (que envolve a Rua Nova, Rua Major Belo Lisboa, Rua João de Azevedo, Mercado Municipal e Porto Velho), comerciantes de outras áreas que tiverem interesse em fazer parte também podem participar.
Não há necessidade de investimento financeiro por parte dos comerciantes, a principal ideia é de que o comerciante seja como uma câmera viva, passando informações diretamente para a polícia.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM