Em dezembro de 2015 uma emboscada tirou a vida de um motoboy no bairro Novo Horizonte. A vítima da tentativa de homicídio era o cidadão que teria contratado os serviços de motoboy para voltar para casa, sendo que chegando ao bairro foram surpreendidos pelo criminoso armado que efetuou disparos.
O motoboy foi atingido pelos disparos e veio a óbito enquanto o cidadão que havia o contratado e era o alvo da emboscada ficou na UTI e felizmente sobreviveu. O autor dos disparos fugiu para a cidade de São José dos Campos, São Paulo, onde foi localizado e no mesmo dia preso. Nesta segunda-feira (13) o mandante do crime foi localizado na cidade de Wenceslau Braz.
Outro destaque é para uma quadrilha que tem agido na zona rural de Itajubá. Para não prejudicar as investigações não são divulgados detalhes sobre os mesmos, mas fica o alerta da Polícia Civil para os cidadãos que residem nestas áreas. “Foi-se o tempo em que morar na zona rural era sinal de segurança e tranquilidade. Hoje se vê que o crime migrou para interior e isso não exclui essas áreas”.
A orientação é para que as pessoas se previnam e quem puder investir que utilize um sistema de segurança privada, tomando sempre o cuidado de verificar a qualidade das ferramentas utilizadas. Algumas câmeras de segurança, por exemplo, não permitem ver mais do que vultos.
O crime se organizou, se tornando bem calculado e planejado. Na região de Alfenas, Varginha e Boa Esperança, gerentes de bancos foram sequestrados com suas famílias e levados até as suas respectivas agências para que os criminosos conseguissem tirar todo o dinheiro de lá.
Também uma tentativa de homicídio em plena luz do dia, ocorrida na semana que se passou em Itajubá, está sendo atualmente investigada. A Polícia Civil está trabalhando na localização dos autores.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM