INFORME DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS
17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre
2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajubá
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (16/8) um suspeito, de 38 anos, de aplicar golpes usando financiamento de veículos, em Itajubá, no sul de Minas. Outro suspeito, de 40 anos, está foragido, e também foi indiciado por estelionato.
Os investigados eram sócios de uma agência de venda de veículos e com os documentos de pessoas interessadas na compra de veículos, realizavam financiamento de diversos carros, sem o conhecimento dos contratantes. As vítimas apenas tomavam conhecimento sobre o financiamento, quando tinham seus nomes protestados ou recebiam boleto em seu nome, sobre veículos que jamais adquiriram.
Em cada crime, os suspeitos acabavam causando prejuízo à financeira e à pessoa que teria seu nome usado no empréstimo. A investigações começaram em junho deste ano e foram ouvidas oito pessoas, entre testemunhas e vítimas, resultando no indiciamento dos dois suspeitos e nos pedidos de prisão preventiva. Calcula-se um prejuízo em torno de 200 mil reais.
Celulares foram apreendidos para dar continuidade às investigações. O conduzido foi encaminhado ao Presídio de Itajubá, onde fica à disposição da Justiça.
Texto/ASCOM: Cristiano Rodrigues.