A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, juntamente com o apoio de militares do Policiamento Rodoviário de Pouso Alegre, deslocou até bairro rural Fazenda Grande, no município de Pouso Alegre, na última quinta-feira (17), para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo MM Juiz de Direito da comarca de Pouso Alegre.
Chegando ao local, juntamente com testemunhas, observando as cautelas legais, os militares realizaram buscas nas dependências do domicílio e imediações, encontrando no quarto do autor, no interior de uma gaveta do guarda-roupa, 02 (dois) revólveres acondicionados em meias de futebol. O de calibre .22 (vinte e dois) com registro n° A768408, marca ROSSI, datado em 01/06/1977, encontrava-se municiado com sete munições intactas, e o de calibre .32 (trinta e dois), marca TAURUS, sem registro e desmuniciado, e 01 (uma) espingarda cartucheira calibre .12 (doze), marca ROSSI, registrada sob o n° 302641, expedido em 14/12/1994, municiada com 01(um) cartucho intacto acondicionada atrás do guarda-roupa. No mesmo guarda-roupa foram localizados 27 cartuchos cal .22 (intactos), 25 cartuchos cal .12 (intactos), 18 cartuchos cal .32 (intactos), 05 cartuchos cal .12 (deflagrados), 08 cartuchos cal .12 (recarregados), 05 facas de marcas e tamanhos diversos e 100 espoletas para carregamento de cartuchos.
Durante vistoria no quintal da residência foram localizados 02 pássaros da fauna silvestre da espécie canário da terra, em cativeiro, com características de recém capturados, que foram soltos no local na presença das testemunhas. Foi localizado também no quintal da residência 03 alçapões de madeira, 04 gaiolas de madeira, 01 covo de taquara, 01 pio usado para a caça de pomba. Perguntado sobre autorização do órgão ambiental competente IBAMA, o autor não possuía.
Diante do exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido juntamente com as armas e munições apreendidas até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, os petrechos usados na caça foram encaminhados para a base avançada do IBAMA em Pouso Alegre. Foi registrado boletim de ocorrência por posse ilegal de arma de fogo/munição de uso permitido, e REDS Nº 2012-001014761-001 que foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e Ministério público de Pouso Alegre/MG.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT