A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, com o apoio de militares da Polícia Militar Rodoviária, deslocou até a zona rural de Santa Rita do Sapucaí, nesta quarta-feira (15) para cumprir mandado de busca e apreensão originado de denuncia.
Na casa denunciada os militares tiveram êxito na localização de 05 armas sendo 01 revolver calibre .22 e 04 espingardas (02 calibre .28, 01 calibre .32 e 01 espingarda de pressão), estando todas elas sem registro.
Continuando as buscas foram localizadas munições de diversos calibres, sendo várias deflagradas e outras ainda intactas, totalizando 60 munições e cartuchos. Foram encontrados também aproximadamente 150 gramas de pólvora, 800 gramas de chumbo, 01 carregador utilizado para carregar cartuchos, 01 apito para chamar pássaros e 67 espoletas, utilizadas nas espingardas polveiras.
Do lado externo da casa foram localizados vários petrechos de pesca de uso proibido, que também foram apreendidos e serão encaminhados ao IEF.
Toda a ação foi acompanhada por testemunhas que acompanharam todo o serviço de busca pela casa.
Face ao exposto foi dada voz de prisão em flagrante ao denunciado, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí, juntamente com todo o material apreendido.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT