Pessoal, faz quase 30 anos que ando por esses caminhos do sorriso e consequentemente, vendo almas tristes ficando um pouco mais felizes…… Isso está ligado diretamente à minha profissão. Mas independentemente deste fator estético, nossa essência nasceu para ser feliz !! Devemos procurar, sempre que possível, essa alegria que gera harmonia e bem-estar.
Há quase dez anos, decidi estudar mais profundamente as coisas ligadas à esse “outro sorriso”. Foi aí que nasceu a vontade de escrever um livro que após conversar com dois médicos amigos e escritores, resolvi montar primeiro a palestra que atualmente tenho ministrado em diversos lugares do país.
O contato direto com a desarmonia nesta questão em meu consultório, fez com que percebesse que precisaria fazer algo que atingisse mais pessoas e não individualmente como fazia. São muitas as carências, são muitos os vazios…
Se sua alma anda triste, meio cabisbaixa, com aquele sorriso forçado, saiba que a “energia vital” que lhe movimenta, que lhe faz estar vivo, pode muito provavelmente estar precisando de uma reabastecida, de uma mudança real de atitude !!
Todas as mudanças são difíceis, geram conflitos, dúvidas e incertezas, mas muitas vezes, são necessárias, sempre usando para isso, o bom senso e sua capacidade de discernimento…
Coisas pequenas, quase insignificantes, podem surtir efeitos em sua vida que jamais seria imaginado.
Vejo isso todo dia em meu consultório e nas atividades paralelas que hoje desempenho, que chamo de “missão”.
Olhe agora para o seu espelho e SINTA se sua alma lhe sorri . Caso não perceba nada que lembre alegria, faça um esforço, tome atitudes positivas, faça o bem desprendidamente e quando menos esperar, eis que passará a perceber um brilho vindo de seu olhar, mostrando que algo novo aconteceu lá no seu interior, sua alma começa a esboçar aquele sorriso tão esperado. Você entrou novamente na estrada e pode ver bem à sua frente uma placa de sinalização indicando: FELICIDADE !!!
Abraços à todos