A graduação é a formação inicial nas diferentes áreas do conhecimento, sendo que após a conclusão do seu curso o aluno tem a oportunidade de se especializar com um curso de pós-graduação. Diferente dos cursos de extensão, o aluno que deseja ingressar em um curso de pós-graduação precisa necessariamente ter concluído uma graduação primeiro.
O Diretor de Pós-Graduação da FEPI, professor Valter Romano, explica que os cursos de pós-graduação duram entre 18 e 24 meses enquanto os cursos de extensão ininterruptos tem carga horária menor e duram até dois meses. Ambos os cursos tem a função de aperfeiçoamento, sendo que a extensão é normalmente feita no período da formação inicial e a pós-graduação após completa a graduação.
Atualmente a FEPI oferece os cursos de Pós-graduação em Direito Processual, Docência do Ensino Superior, Engenharia de Segurança do Trabalho, Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil, Fisioterapia Traumato-ortopédica e Reumatológica, Gerenciamento de Projetos Metodologia PMI (MBA), Gestão Educacional: Supervisão e Inspeção, Leitura, Produção e Revisão de Textos, MBA em Gestão Ambiental, MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade, MBA em Gestão de Negócios em Saúde, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Logística e Cadeia de Suprimentos, Musculação e Treinamento Funcional Personalizado e Psicologia Clínica – Ênfase Em Terapia Cognitivo-Comportamental.
O aluno não precisa escolher uma pós-graduação na sua área de formação, muitas vezes a especialização acontece em áreas diferentes como um engenheiro que procura um curso de gestão para ter o conhecimento necessário e gerenciar o seu próprio negócio. A FEPI contempla com seus cursos as diferentes áreas de conhecimento. Maiores detalhes no sitewww.fepi.br, pelo telefone (35) 3629 8434 ou pelos e-mails[email protected]e[email protected].
Hoje o diferencial não mais ter uma faculdade, ela já se tornou um requisito obrigatório. O que diferencia um candidato de outro na busca por uma vaga no mercado de trabalho são as especializações que ele possui. Para o primeiro semestre de 2016 estão abertas as inscrições para 13 dos 17 cursos disponíveis na FEPI.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM