Dr. Jorge e Laudelino visitaram a INCIT/CEGEIT nesta sexta-feira, dia 31

“Que nenhuma empresa fique sem incubação por falta de espaço”. Essa foi uma das colocações do vice-prefeito eleito de Itajubá, Laudelino Augusto dos Santos, durante encontro com representantes de empresas incubadas pela INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) e pelo CEGEIT (Centro Gerador de Empresas de Itajubá).
Os responsáveis pelo Poder Executivo municipal a partir de 2009 estiveram na sede das Incubadoras na última sexta-feira, dia 31, para conversar com os empreendedores sobre os projetos previstos em seu Plano de Governo.
De acordo com a gerente da INCIT/CEGEIT, Geanete Dias Morais Batista, Laudelino e Dr. Jorge procuraram as Incubadoras, durante a campanha eleitoral, para expor suas metas de trabalho em relação ao empreendedorismo na cidade.
“É um privilégio receber o Dr. Jorge e o Laudelino após as eleições. Achei isso muito digno da parte deles. A Prefeitura é nossa grande parceira. Financeiramente ela é o nosso suporte. A vinda deles aqui só reafirma esse compromisso de continuar apoiando nosso trabalho”, disse Geanete Dias.
Os empreendedores aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas ao novo prefeito, Jorge Renó Mouallem. Uma delas foi em relação ao secretariado para o novo mandato. Eles demonstraram preocupação em relação à permanência de secretarias que têm influência direta na área de atuação das empresas incubadas, como as de Informática e Ciência e Tecnologia, Indústria e Comércio.
“Vamos manter essas pastas. Em relação aos secretários, já surgiram alguns nomes, mas ainda estamos discutindo, ouvindo opiniões de várias pessoas para fazer uma escolha justa”, adiantou o prefeito eleito. A realização de reuniões periódicas e envio de demandas à Prefeitura foram ações sugeridas pelos eleitos para que haja uma maior proximidade com as Incubadoras.
Empreendedorismo
Jorge Mohallem ainda falou sobre a importância da INCIT e do CEGEIT para o fortalecimento da região. “As incubadoras são fundamentais para o desenvolvimento que eu quero para Itajubá. Nossa cidade tem que se desenvolver com indústrias de alta tecnologia – e elas vão nascer aqui na Incubadora. Essa parceria é uma maneira de buscarmos um desenvolvimento sustentável para o Município”, destacou.
O vice-presidente do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), Eduardo Bernes, também participou do encontro e afirmou que, a partir do ano que vem, demandas vindas de Itajubá serão tratadas com prioridade. O primeiro passo será auxiliar a empresa incubada EMX a trazer uma grande montadora – que atualmente fica no interior de São Paulo – para Itajubá.
“A intenção é que nós facilitemos a vinda dessa montadora italiana para cá, abrindo as portas do Estado para ela. Houve a feliz coincidência desse fato concreto que já está em andamento e nós vamos intervir pessoalmente para ajudar na viabilização”, adiantou.
Fonte: Contexto