Prefeitura de Itajubá notifica judicialmente empresa Valônia
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (03), no Centro Administrativo o Secretário Municipal de Administração, Rodrigo Melo, informou, a pedido do Prefeito Rodrigo Riera, que a Prefeitura de Itajubá está notificando judicialmente a empresa Valônia.
Segundo a nota lida pelo secretário, as repetida reclamações por conta de extinção de linhas, atrasos de ônibus e desreipeito ao usuário são os motivos para a notificação.
Na nota há uma solicitação por parte do poder público para que as pessoas que se sentirem prejudicadas por descuprimento dos horários dos ônibus ou ausência dos mesmos, faça a reclamação por escrito e se possível chame alguém, como testemunha, para assinar junto. As queixas podem ser entregues na recepção do Centro Administrativo ou na Rodoviária ao coordenador da prefeitura.
Leia abaixo a íntegra da nota.
Amigos de Itajubá. Quem se dirige, respeitosamente, a vocês é o Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Itajubá, Tenente Melo. Informo, a pedido do Senhor Prefeito Rodrigo Riera, que estamos notificando judicialmente a empresa Valônia, por descumprimento de cláusulas de seu contrato com a Prefeitura.
Temos recebido repetidas reclamações por conta de extinção de linhas, atrasos de ônibus e desrespeito ao usuário. Portanto, é nossa obrigação acionar a justiça para que se faça cumprir o compromisso de prestação de serviço de qualidade.
Estamos passando por uma fase delicada, de negociação de valores da passagem, em razão do clamor popular que tomou conta das ruas nas últimas semanas. A Prefeitura fez sua parte, revogando o decreto que aumentava o preço da tarifa e nomeando uma comissão, formada por representantes da comunidade, para que negociem diretamente com a empresa o novo valor. No entanto, isso não dá direito à empresa de eliminar linhas nem de reduzir o número de ônibus nas ruas.
Esse é um contrato antigo, assinado numa gestão anterior por um ex-prefeito. Enquanto os autores desse contrato assistem, do conforto de seu lar, ao desfecho dessa história, nós estamos tentando viabilizar o inviável. Esse contrato é uma aberração, que torna nossa cidade vítima do monopólio de uma empresa por 30 anos. Porém, não podemos aceitar essa situação de forma passiva.
Não queremos descumprir compromissos, porém defender o interesse do povo de Itajubá é nossa prioridade. O Prefeito Rodrigo Riera deixou isso muito claro. Não podemos admitir que qualquer pessoa ou empresa desrespeite nossos cidadãos. Como diz a letra do hino de nossa cidade: Itajubá faz de todo cidadão um novo irmão dos filhos teus. Mas admitir que esses venham de fora para tratar mal nossos irmãos itajubenses, não! Isso não será tolerado.
Estamos fazendo nossa parte. Peço o apoio de toda a população. Você que se sentir prejudicado, denuncie. Se você perceber algum descumprimento de horário ou ausência de ônibus, faça sua reclamação por escrito. Assine e, se possível, chame alguém para assinar junto, como sua testemunha. Entregue sua queixa na recepção do Centro Administrativo ou na Rodoviária, ao Coordenador da Prefeitura que lá trabalha. Sua denúncia será usada como prova material. Os fiscais da Prefeitura também estão nas ruas, para garantir o cumprimento dos horários e registrar possíveis falhas.
Esse é o momento em que todos devemos agir juntos, para que tenhamos sucesso nas negociações. Boicote é uma atitude covarde, que não podemos tolerar. Em nome do Prefeito Rodrigo Riera, agradeço a atenção e desejo um ótimo dia.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM / PMI