A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoverá no dia 31 de maio, às 19h, no Teatro Municipal, uma Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195).
Profissionais de arte e cultura do município estão convidados a participar, bastando realizar a sua inscrição pelo link itajuba.mg.gov.br/cadastro-lei-paulo-gustavo.
O cadastro para participação na Escuta também servirá para mapear a multiplicidade dos artistas e grupos artísticos do município de Itajubá.
A Lei Paulo Gustavo prevê repasse de recursos federais ao município para fomento de atividades e produtos culturais impactados pela pandemia de Covid-19. O nome da lei homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo que morreu em maio de 2021, vítima de Covid-19.