A Cemig foi a empresa que mais se empenhou em divulgar valores, políticas, práticas e ações focadas em sustentabilidade no Estado, segundo o 6º Prêmio Abap de Sustentabilidade. A Companhia também foi vencedora da categoria Melhor Campanha Institucional, com o trabalho “Nossa Cemig”, desenvolvido pela agência 18 Comunicação.
Os prêmios foram entregues ao diretor de Relações Institucionais e Comunicação (DRC), Luiz Henrique Michalick, durante um almoço realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
“Essa premiação é um incentivo, especialmente, para a área de comunicação e vamos dividi-lo com todos os empregados. É um reconhecimento importante à política sustentável da Companhia e vamos continuar lutando para ter uma Cemig mais forte a cada dia”, destaca Michalick.
A campanha aposta em um tom emocional para falar sobre os feitos da Cemig, atribuindo credibilidade à empresa e aproximando-a de seus consumidores. Ela fala da união de razão, emoção e orgulho que todo mineiro sente da Cemig e reforça o conceito de que é uma Empresa de todos e que inspira todas as outras. A campanha se desdobra para jornal, filme e spot.
O Prêmio Abap de Sustentabilidade é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais (Abap-MG). O objetivo da premiação é estimular ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável, reconhecendo as empresas e instituições que melhor comunicam seu compromisso com a sustentabilidade por meio de campanhas de comunicação, campanhas publicitárias ou peças isoladas.
Fonte: Cemig Imprensa Sul