O Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas torna público o edital que receberá propostas de entidades de direito privado, sem fins lucrativos, que tenham interesse em participar como cogestoras do programa de apoio às startups. A iniciativa, denominada Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), tem o objetivo de apoiar empreendedores na área de inovação tecnológica que desejem iniciar suas startups em Minas.
De acordo com o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, o SEED busca “fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups, incentivar a transformação de conhecimentos em negócios de maior valor e conteúdo tecnológico, atrair e reter capital humano no estado, e tornar Minas Gerais o maior berço de empreendedores da nova economia da América Latina”.
A entidade selecionada irá administrar recursos da ordem de R$ 9,5 milhões por um período de 13 meses. Com vigência até setembro de 2014, o programa terá a participação de até 40 startups em cada um dos dois ciclos, sendo que cada ciclo terá a duração de seis meses.
As entidades interessadas deverão apresentar dois envelopes: um contendo os documentos de habilitação e outro com a proposta técnica, até às 16h do dia 09 de agosto de 2013, no Protocolo Central da Cidade Administrativa, situado na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Prédio Gerais, 1º andar, Serra Verde, Belo Horizonte – MG, CEP: 31.630-901.
Barrence prevê que até outubro seja aberto o edital para seleção da primeira turma de startups. “Mais do que apoio financeiro, o programa também oferecerá espaço de coworking, formação empreendedora e mentoria especializada”, afirma. O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.seed.mg.gov.br.
Fonte: Agência Minas