Ex-jogador da Seleção Brasileira, responsável pelo projeto em Itajubá, ofereceu prêmio ao prefeito Dr. Jorge Renó Mouallem
Pensando na ressocialização de cerca de 100 detentos, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firmou convênio com o Instituto Brazolin para oferecer aulas de basquete dentro do Presídio de Itajubá. Trata-se do Projeto Sonho de Liberdade, que acaba de ser premiado com o Troféu Supercap de Ouro, conhecido como o Oscar brasileiro. Nesta segunda-feira, 27, o ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira, André Brazolin, do Instituto Brazolin, visitou o prefeito Dr. Jorge Renó Mouallem, a quem dedicou a premiação e agradeceu pela parceria firmada com a Prefeitura.
“Quero agradecer ao prefeito Dr. Jorge por abrir as portas ao Instituto Brazolin para realizarmos este projeto, que já tem mostrado resultado na auto-estima dos detentos, que são tratados como atletas. Quero agradecer também aos diretores do presídio e à Suapi, e a todos que acreditam na ressocialização, pois estes fazem parte do mesmo time”, declarou Brazolin. O ex-jogador da Seleção Brasileira também destacou a importância da oportunidade dada aos detentos, como meio de recuperação da dignidade e socialização por meio do esporte.
O premiado Projeto Sonho de Liberdade oferece treinamento esportivo em outras unidades prisionais, como São Lourenço e Volta Redonda-RJ. E, em breve, a intenção é formar um time de basquete para disputar partidas com equipes da cidade. Ainda, o projeto será realizado com cerca de 100 crianças, filhas dos detentos atendidos, que terão aulas de basquete no Ginásio Prefeito Tigre Maia, o Tigrão. As beneficiadas serão selecionadas pela Secretaria Municipal de Esporte.
Oscar brasileiro
O Troféu Supercap de Ouro já está na 34ª edição, para premiar personalidades, celebridades, projetos e iniciativas de todo o país. Entre as áreas estão, artes, esportes, política, empresarial e jornalística. Entre os ganhadores desta edição está o Padre Fábio de Melo, Chiquinho Scarpa, os músicos Inimigos da HP, o apresentador Marcos Mion, Celso Portiolli, o ator Paulo Goulart, entre outros. A festa de premiação foi realizada na capital paulista, e realizada pelo JBA (Jornais de Bairros Associados).
Fonte: Secom-Itajubá