A Câmara Municipal aprovou em segundo turno, durante a sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 3, oProjeto de Lei n° 3980que ratifica a inclusão de municípios no Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí para Aterro Sanitário – Cimasas, de autoria do Prefeito. O projeto foi colocado em votação em regime de urgência, atendendo ao pedido do Prefeito em Exercício Christian Gonçalves.
A favor do projeto votaram os vereadores Rui Martins (PSL), José Maria Silva (PTB), Joel Carlos de Almeida (PSDB), Orlando Dias da Costa (PPS) e Luiz Fernandes Gonzaga. Votaram contra os vereadores Antônio Raimundo Santi (PP), Ricardo Mello (PR). Estiveram ausentes da sessão os vereadores Wilson Marins (PSDB) e Sebastião Silvestre da Costa (PMDB), por motivo de viagem.
A lei aprovada inclui os municípios de Brazópolis, Cachoeira de Minas, Maria da Fé, Marmelópolis e Santa Rita do Sapucaí no CIMASAS. Atualmente o consórcio é integrado pelos municípios de Delfim Moreira, Itajubá, Piranguinho, Piranguçu, São José do Alegre e Wenceslau Braz. Com isto o CIMASAS passa a ter 11 municípios consorciados, que fará que o lixo destas cidades seja depositado no aterro sanitário de Itajubá.
Fonte: Câmara Municipal de Itajubá