Durante todo o dia, as crianças puderam aproveitar as brincadeiras preparadas pelo SESI Itajubá. As mais concorridas foram o Pula-pula, Touro Mecânico e Futebol de Sabão. “Tudo transcorreu de forma tranquila, sem contratempos. Esse é o nosso objetivo: que o trabalhador da indústria e a comunidade possam desfrutar de momentos agradáveis”, diz a gerente do SESI, Maria Gorete Corrêa Bissacot.
Todas as brincadeiras tiveram, como monitores, alunos de Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC). “Nosso alunos puderam vivenciar na prática toda a aprendizagem teórica. A interação com as crianças e adultos é fundamental para a formação profissional”, explica o professor Neander Eduardo Loureiro, mais conhecido como Peninha. De acordo com o professor, participaram do evento 35 alunos do 1º, 3º e 5º períodos de Educação Física. “A atividade conta com estágio extracurricular”, destaca.
Além das brincadeiras, a garotada pode se divertir com a Oficina de Artesanato, que atendeu 1.200 crianças em atividades lúdicas como Porta-chaves, Porta-trecos e Porta- lápis e caneta. Outra novidade foi a trupe circense, que veio de Belo Horizonte para agitar a festa itajubense: o grupo realizou performances no meio do público ao longo do dia.
Para os pais, foi oferecido o Circuito Saúde: em uma tenda especialmente montada pela organização, eles puderam aferir a pressão arterial, conhecer o Índice de Massa Corporal (IMC) e receber dicas para uma vida saudável. O Circuito Saúde atendeu 154 pessoas.
“O evento foi muito bom, com muitas atrações para as crianças”, disse Charles Willian Santiago Simões, que aproveitou a tarde de sol para levar a esposa Sandra e o filho Lucas, de 4 anos, para “curtir” as atrações do Sacode a Praça. “Meu filho adorou todas as brincadeiras”, ressalta.
O Sacode a Praça contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio das secretarias de Saúde e Esporte, Copasa, Polícia Militar, Polícia Civil, Colégio Aquarela, Minas Movimento, Corpo de Bombeiros, UNIPAC, Padaria Morro Chic, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Rádio Max, Rádio Panorama, Rádio Futura, Padaria Progresso, Fania, Guarda Municipal, 4º Batalhão de Engenharia e Combate, Supermercado Dias e Casa das Piscinas.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação