Olá pessoal tudo bem?
Hoje nos vamos falar um pouco sobre o tratamento natural para próstata aumentada, a Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), ou a popular próstata inchada.
Com certeza hoje já teve conhecimento de algum homem próximo ou da família que apresentou esse problema. Uma vez que atinge homens acima de 45 anos. Este aumento da próstata na maioria das vezes é um processo normal, porém traz vários desconfortos para o homem.
Com o aumento da próstata há uma obstrução da uretra, o que limita o fluxo de urina da bexiga, o que consequemente gera a vontade constante de urinar, sem conseguir efetivamente eliminar toda a urina que está na bexiga.
Com isso não há a sensação de esvaziamento da bexiga, e o homem afetado com a próstata aumentada, elimina a urina em “conta gotas”.
Estatisticamente metade dos homens acima de 50 anos possui sintomas da hiperplasia prostática benigna, isso aumenta ano a ano e atinge níveis de 80% para homens com idade de 80 anos.
O que é o Tratamento Natural para Próstata Aumentada?
As cápsulas para próstata aumentada da Farmácia Sempre Viva é um tratamento natural onde foram selecionados fitoterápicos (remédios naturais) e minerais fundamentais para o bom funcionamento da próstata – não apresentam quaisquer contra-indicações e efeitos colaterais em seu uso.
Este tratamento para hiperplasia prostática benigna tem o objetivo de melhorar os sintomas da próstata aumentada, com a melhora no desconforto devido a constante vontade urinar, dificuldade do esvaziamento completo da bexiga e melhora na qualidade do sono, ao fazer com que o homem se levante menos vezes da cama para ir ao banheiro.
Os homens com a próstata aumentada perdem bastante qualidade de vida, ficam irritados já que é constante vontade de ir ao banheiro, o que prejudica as atividades diárias e o padrão de sono. Os fitoterápicos utilizados (Saw Palmetto + Pycnogenol + Licopeno + Xanthohumol) foram cuidadosamente estudos para além de aliviar os sintomas da próstata aumentada promovem também efeito anti-câncer e protetor nas células da próstata.
A constante vontade de urinar, sem conseguir esvaziar por completo a bexiga e levantar várias vezes à noite para ir ao banheiro são alguns dos sintomas mais chatos que o homem com próstata aumentada tem que lidar.
Normalmente os remédios tradicionais mais prescritos para hiperplasia benigna da próstata são a Finasterida, Mesilato de Doxazosina e Tansulosina, alguns nomes de medicamentos comerciais são o Duomo®, Prostaflux®, Prós HP®, Finalop®, Propecia®, Tasulil®, Stub®, Combodart®, Tamsulon®, Secotex®.
Porém o tratamento com medicamentos sintéticos envolvem efeitos adversos, como os apontados na própria bula dos medicamentos:
Efeitos colaterais sobre o sistema nervoso, como tontura, dor de cabeça, sonolência, formigamentos, etc. Efeitos colaterais também e sobretudo sobre a saúde sexual e sistema reprodutor masculino, como diminuição das taxas de testosterona, ginecomastia (aumento das mamas no homem), impotência sexual (disfunção erétil), ejaculação retrógrada (durante a relação sexual, o esperma em vez de sair pela uretra, toma a direção da bexiga) e dificuldades de ejaculação.
O tratamento natural da próstata aumentada foi desenvolvido justamente para oferecer alívio nos sintomas da próstata aumentada e ser menos agressivo que os tratamentos convencionais.
Este tratamento natural para próstata NÃO oferece efeitos adversos como os medicamentos sintéticos convencionais. E isso faz toda a diferença.
A fórmula da Cápsula para Próstata Aumentada contém:
• Extrato de Lúpulo (Xanthohumol): uma pesquisa promissora da Oregon State University, nos Estados Unidos, aponta que o Xanthohumol, um composto encontrado no lúpulo, inibe a proteína NF-kappaB nas células ao longo da superfície da próstata. A proteína NF-kappaB está relacionada ao crescimento descontrolado das células (tumores e hiperplasia, respectivamente). O Xanthohumol é encontrado na cerveja também, porém em pequenas dosagens. Seria necessário tomar muitas cervejas diariamente para conseguir a mesma dosagem encontrada nesta fórmula para tratamento da próstata.
• Saw Palmeto (Serenoa repens): planta nativa da América do Norte, os índios já utilizavam há séculos como um tônico, eliminador de germes e para remediar distúrbios urinários e reprodutivos em homens. Pesquisas científicas realmente demonstram que o tratamento com o extrato seco de Saw Palmeto melhora o esvaziamento da bexiga / frequência urinária e auxilia no alívio dos incômodos nos Sintomas do Trato Urinário Inferior (LUTS). Outra pesquisa médica de 2013 encontrou impacto positivo na suplementação de Saw Palmetto nos sintomas da Próstata Aumentada e Disfunção Erétil. Neste ensaio específico, os pacientes que tomaram Saw Palmetto confirmaram sua eficácia através da redução de seus sintomas e na melhoria da qualidade de vida geral.
• Picnogenol (Pinus Pinaster): Pinus pinaster, é um pinheiro marítimo nativo do sudoeste da França e também ao longo de países do Mediterrâneo ocidental. A casca de pinheiro contém uma série de compostos benéficos que são extraídos da casca de uma forma que não destrói ou danifica a árvore. Seu extrato seco padronizado tem a marca Pycnogenol, isso quer dizer maior concentração de ativos necessários ao tratamento. Pesquisadores mediram a efetividade da casca de pinheiro francês (pinus pinaster) em células da próstata – o estudo concluiu diminuição da proliferação de células nocivas (cancerígenas). Em outro estudo, os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos, um grupo foi suplementado com Pycnogenol e o outro recebeu apenas placebo. Na conclusão do estudo, homens que tomaram Pycnogenol alcançaram uma melhora significativa de 56% na função erétil em comparação com apenas 21% de melhora no grupo de placebo. Verificou-se que os níveis totais de testosterona aumentaram 16% no grupo suplementado em comparação com um pequeno aumento de 3% no grupo placebo.
• Licopeno: resultados de pesquisas médicas sugerem que a ingestão de Licopeno tem efeitos contra o desenvolvimento do câncer de próstata e, portanto funcionam como um protetor natural da próstata, se consolidando como uma terapia anti-câncer neste local. O licopeno também pode ajudar a prevenir a piora da Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), em pesquisa realizada na Alemanha, pesquisadores estudaram 40 idosos com HBP que foram designados para tomar 15 mg de licopeno ou placebo diariamente durante seis meses. Entre os homens que tomaram licopeno, a próstata não cresceu, enquanto que houve crescimento das células da próstata no grupo que recebeu apenas placebo. Além da próstata, o licopeno também tem sido associado na manutenção da boa saúde do fígado, mama, cólon e pulmões saudáveis.
Benefícios da Medicação Natural para Tratamento para Próstata Aumentada
• Alívio nos sintomas da Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) / Próstata Aumentada com melhora no desconforto (constante vontade urinar) e na qualidade de sono;
• A suplementação com Saw Palmetto + Pycnogenol + Licopeno + Extrato de Lúpulo além de aliviar os sintomas da Próstata Aumentada promovem efeito anti-câncer e protetor nas células da próstata.
• Tratamento natural para próstata aumentada, sem efeitos colaterais dos medicamentos sintéticos normalmente prescritos.
• Os minerais utilizados – Selênio + Zinco complementam este tratamento natural para próstata aumentada. Pesquisas indicam que o Selênio pode contribuir para homens com menor risco do desenvolvimento de câncer de próstata. O Zinco é conhecido por muitos como o “nutriente masculino”, há muito tempo anos a ciência já constatou que próstatas mais saudáveis possuem maior quantidade de zinco em suas células. O Zinco ajuda a diminuir a reduzir o tamanho prostático e fazer com que você volte a urinar regularmente, com o esvaziamento completo da bexiga.
Tomar uma dose ao dia após o café da manhã. Embora ainda não esteja comprovado, é aconselhável tomar este suplemento logo após a ingestão de alimentos, devido à natureza solúvel do Saw Palmetto.
O tratamento para próstata aumentada esta disponível na loja virtual da Farmácia Sempre Viva. E enviamos para todo Brasil .
Referência Bibliográfica:
Suter A, Saller R, Riedi E, Heinrich M. Improving BPH symptoms and sexual dysfunctions with a saw palmetto preparation? Results from a pilot trial. Phytother Res. 2013 Feb;27(2):218-26. doi: 10.1002/ptr.4696. Epub 2012 Apr 23.
Suzuki M, Ito Y, Fujino T, Abe M, Umegaki K, Onoue S, Noguchi H, Yamada S. Pharmacological effects of saw palmetto extract in the lower urinary tract. Acta Pharmacol Sin. 2009 Mar;30(3):227-81. doi: 10.1038/aps.2009.1.
Neuwirt H1, Arias MC, Puhr M. Oligomeric proanthocyanidin complexes (OPC) exert anti-proliferative and proapoptotic effects on prostate cancer cells. Prostate. 2008 Nov 1;68(15):1647 54. doi: 10.1002/pros.20829.
Ledda A, Belcaro G, Cesarone MR. Investigation of a complex plant extract for mild to moderate erectile dysfunction in a randomized, double-blind, placebo-controlled, parallel-arm study. BJU Int. 2010 Oct;106(7):10303. doi: 10.1111/j.1464410X.2010.09213.x.
Schwarz S et al. Lycopene inhibits disease progression in patients with benign prostate hyperplasia. J Nutr 2008 Jan; 138(1): 49-53
Colgate, E.C; Miranda, C.; Stevens, J.F.; Bray, T. Xanthohumol, a prenylflavonoid derived from hops induces apoptosis and inhibits NF-kappaB activation in prostate epithelial cells. Cancer Letters 246(1-2):201-9 · March 2007 with 47 Reads. DOI: 10.1016/j.canlet.2006.02.015 · Source: PubMed