Qual o melhor para estudar tablet ou notebook? A verdade é que não existe uma resposta definitiva para essa questão. Pois, tudo depende das suas necessidades de uso e do seu perfil como usuário e aluno.
Afinal, tanto o tablet quanto o notebook possuem vantagens e desvantagens. O que significa que cada pessoa precisa conhecer bem ambos os produtos. Então, faça uma escolha conforme suas necessidades e preferências pessoais.
Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo para ajudar você a tomar a melhor decisão.
Para responder essa pergunta vamos conferir primeiro as principais vantagens de ter um notebook. Bom, em primeiro lugar, você encontra produtos de várias marcas com preços mais acessíveis ou mais caros, e com diferentes tamanhos de telas. Ou seja, nesse quesito é muito similar a escolher um tablet para estudar.
No entanto, o notebook é muito melhor para quem precisa de mais desempenho para rodar programas pesados ou abrir muitos aplicativos ao mesmo tempo. Além disso, facilita muito a digitação para quem escreve muito já que tem teclado próprio.
Editar fotos e vídeos também é muito mais fácil com um notebook. Mas, o notebook não tem a mesma mobilidade que o tablet. Então, requer mais espaço para ser transportado e é mais pesado.
Quem está interessado em saber qual o melhor para estudar tablet ou notebook, deve considerar que um tablet é um dispositivo bem mais portátil. Afinal, é muito mais leve e menor que os notebooks.
Além disso, existem tablets de diferentes modelos e preços. Inclusive, algumas opções mais tecnológicas permitem que você desenhe a mão livre com uma caneta própria. E faça anotações dessa mesma forma.
Portanto, um tablet pode ser melhor para designer, desenhistas e qualquer outra pessoa que precise produzir criações artísticas similares. Mas, também é uma boa escolha para quem gosta de ler. Já que a tela lembra muito o tamanho de um caderno, seja de 8.7 polegadas ou até de 10 polegadas.
Vale lembrar que os tablets também podem servir para produzir documentos já que suportam o Word e outros editores. Como também podem ser usados para assistir aulas online, ou até fazer um videoconferência, já que tem câmera própria.
Para finalizar, um tablet também pode fazer a função celular. Entretanto, para isso, você precisa escolher um modelo que permita utilizar um chip SIM.
Lembre-se que o tamanho da tela interfere diretamente na experiência que você terá com a maioria dos sites que vai utilizar. Além disso, essa característica também interfere no funcionamento comum de sites como Facebook, YouTube e outros apps populares.
E, a não ser que você escolha um tablet com Windows, lembre-se que a maioria dos modelos de tablets usam sistema operacional Android. Ou seja, a experiência de uso também é bem diferente da maioria dos notebooks. Pois, se assemelha mais com o celular.
As principais diferenças entre o notebook e um tablet estão na mobilidade e na performance do aparelho. Portanto, se você precisa de mais desempenho, a escolha certa é um notebook. Embora você perca um pouco em mobilidade.
Agora que as tarefas que você precisa desempenhar na sua rotina de estudo são mais leves, um tablet vai suprir bem suas necessidades. Esse é o caso, por exemplo, de quem só precisa assistir aulas online, criar documentos e fazer leituras.
Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor para estudar tablet ou notebook? Comente!
Por: Rogério Honório