A Receita Federal destinou 15 celulares para a PRF, avaliados em R$17 mil. A entrega aconteceu na quinta-feira (2) no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Poços de Caldas.
Os celulares serão utilizados para dar suporte às atividades da Polícia Rodoviária Federal em Poços de Caldas e região. A destinação é realizada por incorporação ao patrimônio da PRF.
O delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro explica que ” Esses celulares foram apreendidos em operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal em parceria com a própria PRF e com a Polícia Federal. São produtos importados de forma irregular, sem o devido recolhimento de impostos. Isso prejudica toda a população, uma vez que é dos impostos que vem os recursos que financiam a saúde, a educação, o saneamento básico. Essa destinação é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados, já que a PRF vai utilizá-los em suas atividades finalísticas, ou seja, beneficiando a segurança para a população.”
“Tendo em vista que os trabalhos da PRF são executados através de sistemas informatizados, a aquisição de aparelhos celulares mais modernos irá otimizar a prestação dos serviços” afirma o Inspetor da Policia Rodoviária Federal em Poços de Caldas Daniel Vieira que recebeu os celulares em nome da PRF.