Na 31ª Sessão Ordinária da CMI que aconteceu no dia 31 de setembro, foi rejeitado o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 76 que dispõe sobre o número de vereadores na casa e aprovado o Projeto de Lei nº 4176 que autoriza o Poder Executivo a doar ao CINE COLOMBO LTDA, o imóvel localizado na Avenida Doutor Jerson Dias, no bairro Estiva.
Em um primeiro momento foi rejeitado, após ampla discussão, o projeto de emenda á lei orgânica que reduziria para 10 cadeiras o número de vereadores para a próxima legislatura nesta Casa. O referido projeto teve como votos favoráveis à redução, os vereadores: Fabrício Machado, Santi, Jorjão da Saúde, Chico Marques, Marcelo Krauss, Mônica Chaves e Ricardo Zambrana. Como votos contrários á redução, os vereadores: Vladimir Bananeiro, Zé Maria Bão, Carlos Molina, Zé Pequeno, Dr. Kener Maia, Sargento Pereira, Renato Moraes, Sebastião Silvestre e Wilson do Povo.
Dando continuidade à sessão, foi aprovado em segundo turno o projeto de lei que autoriza a doação de terreno para a construção do cinema em Itajubá. Tendo como favoráveis, os vereadores: Vladimir Bananeiro, Zé Maria Bão, Carlos Molina, Fabrício Machado, Zé Pequeno, Dr. Kener Maia, Sargento Pereira, Renato Moraes, Sebastião Silvestre e Wilson do Povo e contrários, os vereadore: Santi, Jorjão da Saúde, Chico Marques, Marcelo Krauss, Monica Chaves e Ricardo Zambrana.
Ainda nesta mesma reunião, o Presidente da ONG Transparência Itajubá, Sr. Wander Rodrigues Machado, usou a tribuna popular para apresentar os trabalhos da entidade em prol de nosso município, após indicação do Ver. Sargento Pereira.
Fonte: Câmara Municipal de Itajubá