A Rodada de Negócios do Sul de Minas, realizada pelo Sebrae Minas nesta quarta-feira (24), em Pouso Alegre, foi finalizada com a estimativa de R$ 223 milhões em negócios, que poderão ser efetuados ao longo dos próximos 12 meses. O valor ultrapassou a previsão de R$ 200 milhões previstos pela organização.
O evento ofereceu a oportunidade de grandes e pequenas empresas sentarem-se à mesa para negociar. Mais de 450 agendamentos foram feitos, envolvendo 120 pequenos empreendimentos, chamados de ofertantes e que apresentaram produtos e serviços, e 38 grandes empresas, as âncoras, que buscavam possíveis fornecedores na região.
Entre as ofertantes estava a KZF, fabricante de embalagens de Varginha, representada por Yann Grego. “Foi uma experiência muito boa, temos expectativa de fechar negócios com pelo menos quatro empresas com as quais conversei. Além disso, tive a oportunidade de conversar com outros representantes e fazer networking,” comemora.
Já a Gold Moonlight – fábrica de Chaves Gold, fez parte do grupo que ficou do outro lado da mesa. Há pouco tempo em Pouso Alegre e ainda mantendo boa parte dos fornecedores no estado de São Paulo, a empresa desejava encontrar parceiros no Sul de Minas. “Achei a Rodada produtiva, pois identificamos fornecedores dos segmentos de embalagens, resíduos e etiquetas com os quais há grandes chances de fechar negócios,” analisa a supervisora de Compras Juliana Santos.
“É satisfatório finalizar a Rodada de Negócios superando todas as nossas expectativas, tanto em valores quanto em relatos de empresários, que saíram do evento surpreendidos com as oportunidades que tiveram. Esperamos que estes negócios sejam concluídos e gerem mais desenvolvimento para a região,” comenta o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.
Abertura
A 7ª edição da Rodada de Negócios do Sul de Minas foi aberta na terça-feira (23) e lotou o Teatro Municipal de Pouso Alegre, com a palestra “Vender! Vender! Vender!”, de Ciro Bottini, conhecido por atuar em um dos maiores canais de vendas da América Latina, o Shoptime. Com o seu jeito animado e irreverente, ele compartilhou estratégias que usa na TV e podem ser adaptadas por qualquer vendedor, em lojas físicas, para obter sucesso nas vendas.
O evento teve o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, do Sindcomércio Vale do Sapucaí, da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa), da Clia Pouso Alegre, da Unimed Sul Mineira e do Sicred.
Por Juliana Campos Silva/Assessora de imprensa/Sebrae Minas – Regional Sul