Primeira atividade visa aumentar participação de empresas da cidade nas compras públicas
Mais uma vez demonstrando interesse em fortalecer as pequenas e médias empresas da cidade, a Prefeitura Municipal de Itajuá lançou, na manhã desta quarta-feira, dia 19, o programa Sala do Empreendedor Itinerante. O objetivo é levar aos bairros urbanos e rurais do município informações e orientações aos proprietários de pequenos estabelecimentos comerciais. “Nossos empresários precisam desse auxílio e desse incentivo para que nossa economia seja dinamizada. Eles precisam estar cientes e orientados do mercado empresarial”, comenta o prefeito Jorge Renó Mouallem.
A secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Leandra Machado Santos, explica que o programa atende também as exigências da Lei Municipal nº 2712 – Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Temos, por exemplo, que aumentar a participação de empresas locais nas compras públicas. Para conseguir isso, vamos apresentar a informação, discutir e agir, através da Sala do Empreendedor Itinerante”, diz ela, já se referindo ao primeiro tema que será trabalhado.
Após o lançamento oficial, que aconteceu no gabinete do prefeito, na presença do deputado estadual Dalmo Ribeiro, as coordenadoras da Sala do Empreendedor, Tatiane Leite e Simony Andrade, percorerrão alguns bairros da cidade explanando sobre “Como vender para Prefeitura” e “Microempreendedor Individual”. Os encontros acontecerão nas escolas municipais, a partir do dia 20 de maio, em datas previamente agendadas.
A primeira edição do evento tem apoio do Sebrae, Superintendência Regional de Ensino, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além das Secretarias Municipal de Educação, Planejamento e Ciência e Tecnologia.
A Sala do Empreendedor é um programa municipal, implantado em agosto de 2009 e que integra o Sistema de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá (SIEI).
Fonte: SMICT