Duas ambulâncias, que farão o atendimento de urgências e emergências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram entregues à base de Itajubá. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Ricardo Zambrana, o serviço já está funcionando na cidade.
A ambulância de Suporte Básico fará os primeiros socorros aos pacientes e contará com um enfermeiro e um condutor qualificados. Já a ambulância de Suporte Avançado é uma UTI-móvel, que conta com os mais modernos equipamentos, além de ter, à disposição socorridas, médicos e enfermeiros. As ambulâncias ainda terão o serviço de videomonitoramento
O SAMU Regional será mantido através de um consórcio formado entre todos os municípios beneficiários da região macro-sul de Minas Gerais. A base de Itajubá, que atenderá à microrregião, será instalada no Posto de Saúde do Bairro Santos Dumont. O SAMU funciona durante 24 horas e para ter acesso os usuários terão que ligar para o número 192.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM