Em uma parceria com a Prefeitura de Itajubá, foi inaugurada nesta segunda-feira, 11 de setembro, a ampliação do Centro de Oftalmologia do Hospital de Clínicas de Itajubá. As novas instalações elevam ainda mais a qualidade dos procedimentos clínicos, intervencionistas e cirúrgicos especializados oferecidos gratuitamente a portadores de doenças oftalmológicas de Itajubá e região.
A inauguração contou com a presença da autoridade máxima em saúde de Minas Gerais, o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, representando o Governador Romeu Zema. Ele foi recepcionado pelo Prefeito Christian Gonçalves, pelo Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho e pelo Diretor Geral do HCI, Dr. Rodolfo Cardoso. Prefeito Christian e Fábio cortaram a fita que inaugura oficialmente o novo espaço.
Também estiveram presentes o Deputado Federal Eros Biondini, a Deputada Estadual Chiara Biondini, o Presidenrte do Cosems/MG, Edivaldo Faria, o Vereador Markinhu Meireles, o Prefeito de Brazópolis, Carlos Morais; o Prefeito de Maria da Fé, Adilson do Santos; entre outras autoridades, Secretários Municipais de Saúde de toda a região e equipe médica/funcionários do HCI.
“Agradeço ao Hospital, na pessoa do Dr. Rodolfo, por mais esta parceria. Juntos, Prefeitura e HCI tem trabalhado incansavelmente para, cada vez mais, atender a população com serviços de saúde de excelência”, disse o Prefeito Christian. “Temos trabalhado já há alguns anos para esta ampliação que hoje se concretiza. Mais uma ação que reforça a nossa parceria com o Hospital para um atendimento especializado e de alta complexidade”, completou Dr. Nilo.
O Centro de Oftalmologia já oferece, desde 2022, as melhores práticas oftalmológicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Prefeitura de Itajubá e o Hospital de Olhos de Itanhandu. Sua ampliação corrobora também para que, em um futuro próximo, o HCI possa oferecer o tão sonhado transplante de córnea.