
Itajubá, assim como outras localidades no Sul de Minas Gerais e São Paulo, tem registrado casos de febre amarela nos últimos meses, acendendo o alerta para a importância de a população estar vacinada. A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos, como o Aedes Aegypti e pode ser fatal se não tratada adequadamente. A boa notícia é que a vacinação é uma medida simples, eficaz e que pode salvar vidas.
Diante da ocorrência de casos próximos, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de garantir a imunização de todos os moradores de Itajubá. “A vacina contra a febre amarela é segura e tem validade por toda a vida, sendo a forma mais eficaz de prevenção” enfatiza a Secretária de Saúde Patrícia Carneiro. A vacinação é especialmente importante para quem reside em áreas com risco de transmissão da doença, como Itajubá, que está localizada em uma região com histórico de circulação do vírus.
A recomendação é que todas as pessoas a partir de 9 meses de idade estejam imunizadas. As vacinas estão disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde da cidade. A vacinação é a melhor forma de manter a segurança e o bem-estar de todos.
Fonte: SECOM PMI