Nesta quarta, 12, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou mais uma etapa da força-tarefa de abordagem social, uma ação estratégica que visa conscientizar as pessoas em situação de rua sobre a importância de sua remoção para ambientes mais seguros e adequados.
A iniciativa tem como principal objetivo garantir o acolhimento e reintegração desses cidadãos, oferecendo apoio e oportunidades para que possam reconstruir suas vidas com dignidade.
Para aqueles que são naturais de outras cidades, a Prefeitura Municipal continua oferecendo auxílio logístico para que possam retornar aos seus locais de origem, garantindo, assim, que recebam suporte adequado em seus destinos. Já os que optam por permanecer na cidade, recebem a orientação necessária e são direcionados para os centros de apoio, como o Centro de Referência de Assistência Social (CMTA), onde têm acesso a serviços de acolhimento, alimentação, higiene pessoal e reintegração social, bem como os dependentes químicos que querem internação, são encaminhados para comunidades terapêuticas.
“A conscientização da população em situação de rua precisa ser feita com regularidade. Sendo assim, o trabalho vai continuar e seguimos na luta, com profissionais atuando de maneira humanizada e eficaz” ressalta a Secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Rezende.
Fonte: SECOM PMI