Um grande número de fios soltos e a grande quantidade de equipamentos em uma mesma tomada podem colocar em risco a instalação elétrica de um ambiente e comprometer a segurança do local. O Professor Dr. Evaldo Cintra, do curso de Engenharia Elétrica da Fepi, explica que o acompanhamento de um profissional no projeto da construção ou da obra é imprescindível para evitar problemas.
Existem normas que regem a utilização de fios adequados para cada tipo de instalação, o professor destaca então que o excesso de equipamentos ligados em um mesmo ponto é um reflexo da falta de planejamento durante a instalação elétrica.
Para auxiliar os profissionais que atuam nesta área, estejam eles envolvidos de forma direta ou indireta com o uso da eletricidade, a Fepi – Centro Universitário de Itajubá oferece o curso de extensão “Segurança em instalações e serviços em eletricidade NR10”.
Com uma carga horária de 40 horas, o curso irá capacitar profissionais para atuarem neste mercado de trabalho em acordo com as regras de segurança vigentes no país. As inscrições já estão abertas e a primeira turma tem início ainda no primeiro semestre deste ano.
Para mais informações,clique aqui.
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM