No Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, o Instituto Internacional de Ciências Sociais debate enveredamentos seguros para a garantia da democracia
Com a presença do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Carlos Ayres Britto, e do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) acontece nos dias 3 (Dia Mundial da Liberdade de Imprensa) e 4 de maio deste ano o Seminário Internacional de Liberdade de Expressão.
Serão abordados temas como a lógica da liberdade de expressão nas democracias, sua hierarquia dentre os direitos fundamentais, tutela antecipada e censura, regulação, direito de resposta e liberdade no contexto digital. Pretende-se tratar de modo profundo dos grandes dilemas jurídicos da liberdade de expressão, com a participação de renomados estudiosos nacionais e internacionais.
O evento conta com patrocínio das Organizações Globo, Souza Cruz e Editora Thomson Reuters (RT), colaboração da Unesco e apoio do Estadão, Grupo Folha, Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional de Editores de Revista (ANER), Jornalistas & Cia, Instituto Palavra Aberta, Odebrecht e Editora Saraiva.
Fonte: Maxpress