A FEPI – Centro Universitário está oferecendo a todos os profissionais e acadêmicos interessados na área da beleza em geral, o curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. O curso, criado para os públicos masculino e feminino, abrange as áreas de estética corporal, facial, capilar, bem como manuseio do cabelo, podologia, manicure, maquiagem e visagismo.
Segundo a coordenadora Marta Delfino a ideia de criar o curso nasceu de uma pesquisa da própria FEPI que identificou o crescimento da área na região. Mesmo na crise a área de estética tem movimentado milhões de reais no Brasil, sendo um mercado bastante atrativo para os profissionais e empresas estrangeiras. Esse mundo recém-descoberto se tornou muito explorado no país e hoje oferece uma ampla e promissora área de atuação.
Marta explica que o tecnólogo é um curso de nível superior, ou seja, uma graduação que posteriormente permitirá a continuação dos estudos com uma pós-graduação, mestrado ou doutorado, além de tornar o acadêmico habilitado para ingressar na área de pesquisa. O tecnólogo tem uma carga horária maior com relação ao curso técnico e conta com disciplinas específicas que agregam muito à pratica, além de garantir uma abrangência maior na área de atuação do profissional.
A duração do Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética é de três anos e é ministrado no período noturno, com aulas aos sábados no período da manhã.
A principal diferença deste curso para os cursos técnicos é a carga horária, a professora Marta explica que os cursos técnicos possuem uma carga horária menor e os alunos não precisam ter o segundo grau completo para cursá-los, além de serem voltados para a prática da beleza. O tecnólogo é um curso de nível superior, com uma carga horária bem maior e, devido a isso, as disciplinas são distribuídas para a área de saúde e áreas específicas. O pré-requisito para cursar o tecnólogo, como qualquer curso superior, é ter o segundo grau completo.
A FEPI traz ainda alguns diferenciais, que é a área da estética masculina, com abordagem especifica para tratamento e disfunções de estética, a área de queimados e peles envelhecidas. O profissional que cursar o tecnólogo de Estética e Cosmética estará habilitado a abrir e dirigir a sua própria clínica, além de poder ficar responsável por outras clínicas, representações comerciais e produtos da área da beleza. Ele também poderá atuar junto do cirurgião plásticos no pré-operatório e pós-operatório.
O processo seletivo da FEPI acontece no dia 23 de janeiro e serão oferecidas vagas para diversos cursos, entre eles o superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, com matrículas podendo ser feitas até dia 20 de janeiro no sitewww.fepi.br. Mais informações na própria FEPI, no site ou telefone (35) 3629 8400.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM