Com o surgimento do Parque Tecnológico em Itajubá empresas dos setores de alimentação, transportes, limpeza, entre outras deverão crescer gerando emprego e renda, segundo previsão da equipe gestora da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, conhecida como INOVAI. Um dos diretores da associação, Carlos Conti afirma que muitos serão os benefícios para a população, de maneira direta ou indireta.
Para o representante da FACESM na INOVAI, Ronaldo Abranches, é muito importante que o ecossistema de Itajubá esteja ativo onde é fundamental o compartilhamento e a cooperação entre todos.
A associação está promovendo um fórum que terá como tema o desenvolvimento de ambiente de negócios entre startups e indústrias. O Fórum contará com palestras e um painel, que terá como tema central o “Papel das startups na revolução tecnológica da indústria”. O painel terá como convidados Carlos Vitor Rodrigues Conti, CEO da Honeywell; Haley Takano, CEO da startup Comprovei; e Flávio Roscoe Nogueira, presidente do Sindicato das Indústrias de Malhas de Minas Gerais e presidente eleito da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). O debate será mediado pelo empresário Vasco Varanda Picchi, CEO da startup Safe Trace.
Já as palestras serão ministradas pelo diplomata, líder do Projeto “Diplomacia da Inovação” em Minas Gerais, Juliano Alves Pinto; pelo presidente da EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), Jorge Almeida Guimarães; e pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior
O evento vai ocorrer dia 10 de Maio às 18h30 no Teatro Municipal Christiane Riera.
Assita a entrevista onde Conti e Abranches explicam os próximos passos do planejamento da INOVAI, como será a geração de emprego e que setores serão beneficiados direta ou indiretamente.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM