Empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) contam, desde dezembro passado, com um novo serviço: a Assessoria em Gestão de Recursos Humanos e de Relações Trabalhistas. O atendimento pelo consultor Ayrton de Campos é feito das 8h às 12h, de segunda à sexta, na sede da instituição.
“Criamos a assessoria para dar suporte às associadas na implantação, reestruturação ou atualização dos diversos subsistemas que compõem estas duas áreas por meio da utilização de modernas e eficazes ferramentas na gestão de pessoas”, explica a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Ribeiro Cortez.
Ela destaca ainda que Ayrton de Campos pode colaborar com as empresas em todos os setores que envolve a área de Recursos Humanos e de Relações Trabalhistas, tais como: Administração de Pessoal; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Remuneração; Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho; Benefícios para Executivos; Benefícios em geral; Serviço de Alimentação; Programas de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR); e Negociações em geral com o Sindicato dos Trabalhadores (Acordos/Convenções Coletivas).
Ayrton de Campos tem mais de 40 anos de experiência na área e já atuou como gestor de Recursos Humanos em empresas de grande porte, como a Cofap, Fania e Alstom/Areva. Além do atendimento na sede do Sindicato das Indústrias, a nova assessoria também poderá ser levada às empresas.
Nos dias 9 e 10 de janeiro, por exemplo, Sandra Cortez e Ayrton de Campos estiveram em Lambari, onde fizeram uma apresentação do novo serviço às associadas daquela microrregião. Sandra Cortez também aproveitou a visita a Lambari para falar um pouco mais sobre o SIMMMEI às empresas que ainda não são associadas ao Sindicato. O encontro, realizado no auditório da Associação Comercial de Lambari, contou com a participação de nove empresas e quatro escritórios de contabilidade.
O atendimento às empresas será feito no Escritório-Sede do SIMMMEI, que fica na Rua Major Belo Lisboa, 22 – 7º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3622-3547.
Fonte: Contexto