O Sistema Fecomércio Minas – SESC, SENAC e Sindicatos – movimenta, neste mês de janeiro, uma campanha de doações para os desabrigados das chuvas em Minas Gerais. Os donativos serão recolhidos em todas as unidades do SESC e do SENAC no Estado até 3 de fevereiro.
Diversos materiais são necessários: roupas de cama, cobertores, toalhas de banho, alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, farinha de mandioca, biscoito, sardinha e caixas leite, fraldas descartáveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal.
Os alimentos serão separados em kits e distribuídos para as cidades mais atingidas pelas chuvas. A iniciativa contemplará os municípios indicados pela Defesa Civil Estadual como em estado de emergência e que ainda não receberam ajuda. Os Sindicatos também colaborarão na identificação dos locais que necessitam de donativos. Além de recolhê-los e separá-los, o Sistema Fecomércio, por meio do SESC, disponibilizará a logística, que inclui o uso de seus equipamentos de transportes e a locação de outros veículos para chegar de maneira rápida às regiões mais afetadas. Toda a entrega será documentada para garantir máxima transparência e a destinação correta das doações.
Desabrigados do município de Itabirito, região central do estado, já receberam 3.000 quilos de alimentos através da ação solidária do Sistema Fecomércio Minas, SESC, SENAC e Sindicatos. Juatuba e Mateus Leme também foram contempladas com 1.300 quilos de alimentos e 3.000 unidades de roupas e materiais de higiene pessoal.
Nesta segunda-feira, 16, foi entregue ao “Movimento Minas Solidária”, do Servas, um caminhão de 8 toneladas cheio de donativos, incluindo colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas descartáveis e leite, comprados pela Fecomércio Minas. A cerimônia ocorreu na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
A esses donativos, juntamente com as doações de empresas mineiras e da população em geral, serão somados itens arrecadados em uma campanha interna junto aos funcionários do Sistema.
O Projeto
O projeto Ação Solidária Sistema Fecomércio Minas, SESC, SENAC e Sindicatos sempre apoia grandes ações sociais, como a mobilização a favor das vítimas das chuvas.
Em função desta situação e atendendo uma de suas prerrogativas, o atendimento social, o Sistema Fecomércio Minas, SESC, SENAC e Sindicatos leva assistência aos que precisam.
A lista dos postos de recolhimento das doações e a lista de itens a serem doados pela população podem ser encontradas nos sites da Fecomércio Minas (www.fecomerciomg.org.br), do SESC (www.sescmg.com.br) e do SENAC (www.mg.senac.br).
Ação Solidária – Recolhimento de Donativos
Quando: Até 3 de fevereiro de 2012
Horário: das 8h às 18h
SENAC Itajubá: Av. Presidente Tancredo Neves, 319 – São Judas Tadeu – Itajubá – CEP: 37.500-000
Telefone: (35) 3623-1766 / Fax: (35) 3623-1766
SENAC Pouso Alegre: Av. Vicente Simões, 370 – Centro – Pouso Alegre – CEP: 37.550-000
Telefone: (35) 3422-6595 / Fax: (35) 3422-6595
Fonte: Contexto