Clientes do Android, iPhone e iPade podem se comunicar com amigos que também tenha o aplicativo
A Vonage lançou na última quarta-feira (04/08) um aplicativo que roda tanto para Android, quanto para iPhone e iPod, que permite ligações telefônicas via internet para amigos do Facebook. Para participar, é necessário que ambas as pontas tenham o mesmo software.
A novidade, que está disponível para download gratuitamente, funciona via redes Wi-Fi, 3G ou 4G em uma dúzia de países ao redor do mundo, sendo 48 do Android e 87 dos aparelhos da Apple. É possível encontrá-lo na Apple”s App Store, no Android Market, na página de fãs da Vonage no Facebook e no site da própria Vonage.
O aplicativo dispensa que as pessoas disquem números: o usuário apenas escolhe com qual amigo quer falar e faz a ligação diretamente. O telefone do outro lado toca, o aplicativo estando ligado ou não. O software baixa todos os contatos da lista de amigos do Facebook, colocando um logo da Vonage próximo ao nome dos amigos que também tenham o dispositivo.
A empresa explicou que o produto faz parte de uma estratégia diferenciada para a comunicação móvel, mas não deu detalhes. “Este é apenas o começo”, disse o executivo-chefe da Vonage, Marc Lefar, em comunicado. “No futuro nós iremos expandir o serviço e incluir uma grande gama de integração de voz e serviços de mensagem que pode mudar a forma como as pessoas se comunicam” , continuou
A Vonage entregou seu primeiro aplicativo de voz por internet para o iPhone em dezembro, com um aplicativo similar para o BlackBerry, da Research In Motion”s (RIM). Todos eles, assim como este último, envolvendo o Facebook, usam redes celulares e sem fio para conectar com o centro de infraestrutura de Voz sobre IP da empresa, o que torna ligações internacionais mais baratas.
O modelo mais espartano pode ser baixado gratuitamente, mas um lano de ligações ilimitadas custa US$ 24,99 por mês. Clientes da empresa conseguem um desconto de US$ 10 quando usarem o sistema móvel. Ligações feitas por meio do aplicativo do Facebook são gratuitas e não demandam um plano.
Fonte: IT Web