Uma pesquisa realizada pela empresa comScore revelou que internautas brasileiros entre seis e 14 anos, que representam 12% do total da população online, passam a maior parte do tempo em sites de entretenimento, relacionamentos e mensagens instantâneas. Segundo o site PRNewswire, o estudo foi feito nas casas em que os responsáveis permitem a coleta de informações.
Até maio de 2010 havia 40,7 milhões de usuários únicos da internet com idade de seis anos ou mais no Brasil e, desse público, o número de usuários entre 6 e 14 anos é de 4,8 milhões.
Na faixa etária avaliada, os sites de entretenimento somaram 25% do tempo online, seguidos pelos de mensagens instantâneas (22%) e redes sociais (15%). De acordo com a comScore, essa é uma indicação de que atividades de diversão e lazer são influenciadores predominantes do comportamento online de usuários mais jovens.
O estudo, realizado mp Centro-oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, ainda apontou que a região Sudeste representa 67% do total de usuários da Internet, 66% de páginas de conteúdo consumido e 65% de minutos gastos online no país.
Fonte: Portal Imprensa