A interdição do trecho da rodovia BR 459 no trecho que liga o município de Delfim Moreira e Piquete foi suspensa por força de uma liminar da 24ª Vara Cível de Guaratinguetá, atendendo demanda do município de Piquete. Até a manhã desta segunda-feira (4) as máquinas do DNIT estavam no trecho aguardando a decisão judicial.
A Polícia Militar preocupada em informar a população, segundo Tenente Fábio Abaão, Chefe da Coordenação de Operação do 56º BPMG, comunica que de fato a obra está suspensa aguardando decisão oficial.
Segue a nota oficial do DNIT:
Em virtude da liminar concedida pela 24ª Vara Cível de Guaratinguetá, as obras de manutenção da BR-459/SP não serão iniciadas nesta segunda-feira (04/09), no segmento de serra localizado entre a divisa MG/SP e o município de Piquete, conforme programado.
Os serviços prosseguem no trecho de planalto, localizado entre a Via Dutra, em Lorena, e o acesso ao município de Piquete.
A liminar que impede a interdição total faculta ao DNIT que “restrinja ao período de obras o trânsito de caminhões no segmento, bem como que utilize o sistema Pare e Siga, alternando o fluxo de veículos”.
A interdição total estava prevista para iniciar hoje com término para dezembro. As rotas alternativas possíveis aumentavam o percurso entre 125 km a 190 km.
A suspensão da interdição foi publicada nesta segunda-feira às 10h45.
Os telefones para o contato com o DNIT de Taubaté, responsável pela obras são: (12) 3632 4833, (12) 3633 2064, (12) 3633 2892.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM / DNIT